Cadastro Bolsa Família 2018

Cadastro Bolsa Família 2018 – Os programas governamentais criados durante todos anos do regime presidencialista brasileiro sempre focaram em diversos aspectos. No caso do governo Lula, algo de grande interesse era em melhorar a vida de famílias de baixa renda no país.

Pensando nisso alguns foram criados para acabar com a imagem que o Brasil carregava no mundo: pobreza extrema em alguns locais. Até aquele governo, estávamos nessa lista tendo as regiões norte e nordeste como principais sofredoras da problemática.

Pensou-se em várias políticas assistencialistas visando melhorias nas condições de vida dessas famílias e chegou-se a várias conclusões. Algumas delas polêmicas sendo acusadas de populistas ou desnecessárias, mas a realidade é que o panorama vem sendo mudado principalmente por uma ideia em especial: o Bolsa Família.

Através desse programa, o beneficiado ganha um auxílio mensal do Governo Federal por meio de transferência direta de renda, tendo assim uma vida mais digna. Desde o começo da disseminação dele, muitos tiveram seus benefícios fazendo com o que o Brasil ficasse muito perto de sair do rol dos países com pobreza extrema.

Dentre os objetivos do Bolsa Família 2018 o principal é a saída desse rol eliminando ou diminuindo esse panorama. Outros são os oferecimentos de saúde, educação e assistência social para gerar um bom desenvolvimento familiar. Sendo assim o acompanhamento um dos quesitos para continuar recebendo o benefício.

Veja também:

No entanto, dúvidas pairam a mente daqueles que querem entrar no programa. Uma das mais comuns é acerca do cadastro Bolsa Família 2018. Principalmente em como e onde fazê-lo. Neste artigo vamos explicar tudo detalhadamente para você.

cadastro bolsa familia 2018

Cadastro Bolsa Família 2018 – CadÚnico

Se inscrever e participar do Bolsa Família 2018 é bem fácil. Todos os interessados precisam se cadastrar no Cadastro Único, mais conhecido por CadÚnico. Ele é a identificação da família dentro dos programas governamentais.

Nele, também, todos os dados e características das famílias de baixa renda são caracterizados. Além disso, são consideradas nesse nível de renda aquelas que tenham no máximo meio salário mínimo de renda mensal per capta ou um total de três.

A partir dele, as informações socioeconômicas do país são traduzidas em números devido ao grande número de famílias cadastradas. O CadÚnico é gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Caso você e a sua família estejam dentro dos requisitos para o cadastro no Bolsa Família 2018 e queira se candidatar, o processo só pode ser feito pessoalmente. Embora fosse mais fácil pela internet, é tudo feito dessa maneira para que as informações e ajudas necessárias sejam dadas com o objetivo do desenvolvimento familiar.

Para fazer o cadastrado Bolsa Família 2018, o responsável pela família deve procurar na prefeitura de seu município o setor responsável pelo Bolsa Família, neste caso quase sempre é a Secretaria de Assistência Social.

No dia, não se esqueça de levar alguns documentos pessoais:

  • CPF
  • RG
  • Certidão de Nascimento de todos os filhos
  • Carteira de trabalho
  • Certidão de Casamento
  • Número do PIS/PASEP

Lembre-se de ficar de olho no calendário do Bolsa Família 2018. Afinal, existe uma data para fazer esse cadastro e o recadastramento no programa que caso não seja feito pode gerar graves consequências como o cancelamento do benefício.

Cadastro Bolsa Família 2018
5 (100%) 3 votes

Comments (5)

  1. Taiane Santos Domingues
  2. Any22.andrade@gmail.com
    • Med Madson
  3. Ana Patrícia Da Silva
  4. Izaildes santos silva

Leave a Reply