Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017, confira o dia de pagamento do seu beneficio social do Programa Bolsa Família 2017.

Durante muito tempo o Brasil foi um dos países que estava no rol da extrema pobreza. Dentre a nação, as regiões norte e nordeste eram as que mais sofriam, mas pensando em melhorar esse cenário o governo federal resolveu apostar em políticas assistencialistas.

Portanto, hoje em dia alguns brasileiros têm direito a benefícios como o Bolsa Família 2017 que o ajudam a ter uma vida melhor. Programa criado no governo Lula e que vem beneficiando milhares de brasileiros através dos anos.

Já são quase 14 milhões de beneficiários no Programa Bolsa Família, criado pela Lei 10.836/2004 .

No entanto, algo que causa muitas dúvidas é o seu calendário. Qual é a data que se deve receber o benefício, como verificá-la etc. Nesse artigo você irá entender um pouco melhor sobre o programa e, em especial, sobre seu Calendário Bolsa Família 2017 com todos os pormenores explicados.

O que é Bolsa Família

Tudo pode ser resumido em nada mais que um programa assistencialista baseado na transferência direta de renda. Por meio dele, famílias que vivem em situações precárias obtêm alguns benefícios.

Dentre os principais objetivos está melhorar e dar garantia ao acesso de condições básicas como educação, saúde, assistência social e desenvolvimento da família. Para concretizá-lo, a família recebe do governo uma quantia mensal de acordo com o número de integrantes bolsa família.

Quem tem direito Bolsa Família 2017

A participação no programa é atrelada a renda familiar mensal. Para se inscrever, o valor per capta recebido pela família deve ser menor do que 170 reais com todos os que residem na casa estando devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Bolsa Família 2017 ainda é separado por faixas, então nem todos com uma renda abaixo de 170 reais podem entrar. Os que tiverem acima de 85 reais, só estarão aptos a participar se tiverem algum filho menor de idade. Caso a renda mensal per capta seja ainda menor, todos poderão participar sem nenhuma restrição de idade.

Se todos esses pré requisitos forem cumpridos, basta procurar o órgão ou setor responsável pelo programa dentro do seu município de residência. No dia do cadastro, não se esqueça de levar documentos como CPF, comprovante de residência e título de eleitor, afinal são eles que possibilitam o cadastro no CadÚnico.

Condicionalidades

Também vale ressaltar as condicionalidades para manter o benefício. Famílias com crianças menores e mulheres grávidas ou gestantes devem ter um acompanhamento da saúde e educacional todo mês.

São regras para que a família não ganhe apenas o benefício, mas que também aprenda e se sinta motivada a ter uma vida mais digna. Tudo sempre com o acompanhamento do governo que ao menor sinal de descumprimento das leis instauradas pode suspender ou cortar o Bolsa Família.

O Calendário Bolsa Família 2017 ainda não foi divulgado, mas estamos de olho, assim que que o Ministério do Desenvolvimento Social prepara o calendário bolsa família 2016, vamos publicar aqui para deixar todos os beneficiários bem informados.

Calendário Bolsa Família 2017

Os novatos no recebimento do Bolsa Família podem não saber, mas é preciso de um cartão magnético, chamado Cratão Bolsa Família, que tem uma senha pessoal para receber o montante mensal. Aqueles que já são beneficiados provavelmente já têm e sabem que também existe um calendário onde é possível ver as datas de recebimento do valor.

Não é nada muito difícil de ser observado, mas é algo que necessita de constante atenção sendo recomendado até mesmo ter um calendário em casa. Afinal as datas podem variar.

E a variante principal é a identidade do núcleo familiar dentro dos programas do governo, ou seja, o Número de Identificação Social mais conhecido como NIS. É ele que irá dizer a data do seu pagamento.

Já foi divulgado o calendário bolsa família 2017 pelo Governo Federal. Portanto, fique de olho nas datas referentes ao ano de 2016 para ir retirar o seu dinheiro. Até porque, todas elas estão ligadas ao número do NIS.

calendario bolsa familia 2017

Observe o número final do NIS para fazer o saque na data certa.

Calendário Bolsa Família 2017
4.75 (94.98%) 231 votes

Comments (5)

  1. Marcia sousa silva
  2. rosangela santos da silva
  3. marca pinto da rocha

Leave a Reply