Quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família

O recadastramento biométrico é um dos fatores decisivos para continuar recebendo o Bolsa Família.

O fato é que nas eleições de 2018, o Brasil quis 100% da votação feita por biometria e para isso estipulou a data de 31 de janeiro como o ultimo dia para realização deste recadastramento, mas você deve estar e perguntando o que o Bolsa Família tem a ver com isso?

Digo que tudo, pois quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família, terá o titulo cancelado e consequentemente o beneficio do Bolsa Família.

Quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família

Quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família

Sabemos que quase 13 milhões de família são beneficiárias do Bolsa Família e não quer perder este beneficio que ajuda muito a complementar a renda de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Procure a sua zona eleitoral o mais possível ou faço o agendamento biométrico e corra para recadastrar o titulo, faça já, pois faltam alguns dias para o encerramento e já sabe o que vai acontecer: Quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família!

Além do Bolsa Família cancelado, também ficará impedido de votar, de ocupar vaga de concurso publico, além de outras sanções.

Recadastramento Biométrico

O recadastramento biométrico é gratuito e obrigatório a todos os eleitores, inclusive para aqueles cujo voto é facultativo, ou seja, para os analfabetos e para os quem têm 16 e 17 anos ou mais de 70 anos que desejam votar.

Consequências do NÃO recadastramento

Aquele que tiver o título cancelado será impedido de tirar carteira de identidade, CPF, passaporte, receber salários de função ou emprego público, além de ficar impedido de contrair alguns tipos de empréstimos e no caso de beneficiário do Bolsa Família, ficará impedido de receber este beneficio..

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Data limite

Os eleitores tiveram o dia 31 de janeiro de 2018 para comparecer ao TRE ou cartório eleitoral para recadastramento biométrico. O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

 “As pessoas que sobrevivem de benefícios, como por exemplo o bolsa família, se não fizerem o recadastramento pedem ter o título cancelado e com isso perde automaticamente o direito aos benefícios do bolsa família”.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família? Deixe nos comentários.

Quem não recadastrar o titulo vai perder o Bolsa Família
5 (100%) 1 vote[s]

Leave a Reply