Aplicativo Bolsa família: Passo a passo

Ainda com dúvidas como baixar o aplicativo bolsa família? Confira aqui o passo a passo e entenda melhor sobre esse aplicativo.

O bolsa família é um programa social do governo federal, destinado a pessoas pobres ou em situação de extrema pobreza.  Para facilitar o acesso dos beneficiários às informações relacionadas ao benefício, o governo federal lançou o aplicativo Bolsa Família.

Confira a seguir mais informações sobre o aplicativo. Bem como, entenda como funciona o passo a passo para obter e utilizar o aplicativo Bolsa Família

O que é aplicativo Bolsa família

É um programa que pode ser instalado no seu aparelho telefônico móvel. Através dele as famílias cadastradas tem a possibilidade de acompanhar as informações referentes aos pagamentos do benefício do Bolsa Família.

Além disso, com esse aplicativo é possível ter acesso ao calendário de pagamentos e descobrir a situações do benefício. Também é possível verificar as parcelas disponibilizadas e localizar a agência de Caixa mais próxima para você.

Saiba também sobre:

Como funciona

Primeiramente, tem que ser baixado no aparelho celular. Ele funciona perfeitamente seja para celulares com sistema Operacional Android, sistema IOS e como também para Windows Phone.

Após o devido cadastro é possível conferir as informações sobre o benefício social através da tela do celular. Para poder usufruir das funcionalidades preciso que o seu celular esteja conectado à internet.

Uma das grandes funções desse aplicativo é a possibilidade de evitar que o beneficiário tenha que ir pessoalmente no CRAS. Tendo em vista que, é possível acessar toda a informação a respeito do benefício no próprio celular.
Como baixar o aplicativo Bolsa família: Passo a passo

  • No menu do seu aparelho, procure o ícone da loja de aplicativos. Que pode ser o Google Play para Android ou App Store para Iphone.
  • Na ferramenta de busca na loja de aplicativos digite as palavras Bolsa Família. O Ícone tem o nome Bolsa Família e possui cor amarela.
  • Selecione a opção instalar e depois aceite as solicitações de permissão do aplicativo. Após instalado ele está pronto para ser utilizado.

Se você ainda tem dúvidas sobre como baixar o aplicativo no seu celular. O governo Federal, através do Ministério da Cidadania, disponibilizou um tutorial em vídeo para te ajudar.

aplicativo do bolsa famiília

Quem pode ter acesso ao aplicativo Bolsa Família?

As pessoas devidamente cadastradas no programa Bolsa Família, são as pessoas as quais se destina esse aplicativo. Para acessar o aplicativo é preciso fazer um cadastro onde serão solicitados dados como CPF, nome e data de nascimento.

Desta forma, com os dados cadastrados no Centro de Assistência Social para o programa. É possível acessar os seus dados também no aplicativo bolsa família.

Como saber se o Bolsa Família foi aprovado pelo CPF?

É possível consultar a aprovação do Bolsa Família pelo CPF. Contudo, para isso é preciso entrar no site do programa Bolsa Família.

Selecionando a opção de “consulta do benefício por família” e inserindo os dados do CPF do titular do responsável legal. Desta forma, pode-se consultar através do CPF a aprovação no programa.

Como ver o saldo do Bolsa Família?

Para ver o saldo basta se cadastrar corretamente no aplicativo Bolsa Família. Após o devido cadastro é possível consultar o saldo direto no aplicativo através do botão “Consultar Saldo”.

Vantagens desse aplicativo

Uma das vantagens do Aplicativo do Bolsa Família da Caixa. É poder consultar o seu benefício em qualquer lugar que você esteja, diretamente da tela do seu celular.

Desta forma, você pode evitar filas ou deslocamento para ir em agências bancárias ou Centros de Referência de Assistência Social. Além disso, é possível encontrar quais são as agências mais próximas na cidade que você mora.

Ainda, é possível consultar o calendário de pagamentos e ter acesso à calculadora e dúvidas frequentes. E o aplicativo também é aceito em aparelhos Android e IOS.

Leave a Reply